Primeira vez na neve! 

Bom dia pessoinhas do mundão! Só queria agradecer por quem está me acompanhando e fazendo disso um sonho.

Hoje vim escrever sobre a primeira vez que realmente pude ver e sentir a neve.

Nós, brasileiros, desde criança, sempre assistimos aqueles filmes onde no natal é época de neve, e que todos saem, fazem bonecos de neve, deitam e rolam naquela neve limpinha e branquinha, e fazem a famosa guerra de neve.  Mas sabemos que a possibilidade de cair neve aqui no Brasil é quase nula.

neve7

Eu sempre quis ver neve, aliás, acho que a grande maioria também compartilha desse mesmo sentimento. Para quem ainda nunca viu, calma, porque a sua vez ainda vai chegar e se prepare, porque a coisa é mágica mesmo.
Foto 07-01-17 16 30 18
Não sei vocês, mas eu sou apaixonada pela natureza e pela sua beleza indescritível. Tudo que ela nos oferece, em grande parte, é magnífico e muito especial. A neve é uma coisa que não tenho palavras para descrever, só realmente vendo para sentir e saber o quão lindo e louco é ver gelinhos brancos caindo do céu.

DSC04693

Eu lembro que a “primeira” vez que vi neve estava no pico de uma montanha, na Noruega, e estava -10 graus. Na verdade, não tinha percebido que aquilo que estava vendo era neve. Eu e o tin estávamos em uma trilha de pedras para atravessar uma montanha, mas não tinha pedra nenhuma, porque a neve acabou cobrindo elas, então não conseguimos achar o caminho certo, nos perdendo várias vezes. Foi uma sensação muito diferente em toda minha vida, olhei ao redor e não via a montanha em lugar nenhum, só branco, e tudo aquilo era neve, mas estávamos espantados com a situação não aproveitando para contemplá-la. Foi diferente e bem assustador. Não estávamos em uma situação favorável.

nevenoru2
nevenoru3

Em dezembro de 2016, eu fui passar o ano novo na Alemanha, e aí sim, vi neve e pude aproveita-lá, pois não estava no pico de uma montanha tentando sobreviver hahahahaha. Eu já estava na Alemanha uns 3, 4 dias e nada havia caído do céu. Eu sempre acordava tendo esperança que algum dia iria cair aquele trem mágico do céu, e eu ia realizar um dos grandes sonhos que tinha. Eu lembro até hoje que o Tin correu pro quarto, me acordou ansioso e abriu a janela. No momento que ele abriu a janela eu já cai no choro hahahahaha. Socorrooooo, eu só lembro de me sentir realizada e feliz pelo resto do dia. Era NEVE! Mas neve mesmo, floquinhos de gelo que caiam do céu e tudo ao redor branco. As casas, as árvores, as ruas, tudo. Eu saí para a varanda e fiquei lá por um bom tempo namorando e contemplando a neve, e então decidimos sair pra poder pela primeira vez, brincar na neve.

nevinha
Foi sensacional, realmente não tenho palavras para descrever. Tenho algumas fotos para compartilhar com vocês. A neve é linda demais, mas claro que depois de um tempo a mágica acaba porque ela acaba se tornando perigosa. As ruas ficam escorregadias, os carros precisam andar BEM devagar, andar de bike é um perigo, porque depois que para de nevar, a neve que está no chão começa a derreter e aí o que resta é só gelo, ficando escorregadio que é uma beleza só. Eu cai e escorreguei várias vezes de bike nas curvas, confesso que foi bem engraçado, mas valeu a pena. Só tenho a agradecer por essas experiências.
Foto 07-01-17 16 31 16
Tentando se equilibrar na neve fofinha.
DSC04691

neve9

Processed with VSCO with c1 preset
Não deu pra conter a alegria e realização galera…
Foto 07-01-17 16 16 42
Eu e Lola pulando de alegria por causa da neve!

Aqui vai umas fotinhos da gente ❤

E você, já viu neve? Já compartilhou do mesmo sentimento? Me conta as diferentes experiências com a neve! Grande beijo 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s